Querida fotografia

18/12/2013
Ah, fotografias, são como máquina do tempo para alguns, já para outros são como momentos inesquecíveis, guardados em um pedaço de papel cristalizado em uma imagem, algumas vezes simples, outras mais complexas, difíceis de entender, mas só quem entende realmente o que é sabe o valor que tem uma imagem em um pedaço de papel. Embora não sejamos capazes de voltar ao tempo e revivermos momentos tão especiais, um retrato pode trazer á tona nossas lembranças, sentimentos, sensações, saudades e uma tonelada de lembranças quando olhamos uma fotografia. "A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são." já dizia Peter Urmenyi. Embora a fotografia seja um testemunho de momentos inesquecíveis em nossas vidas, também algumas vezes, é uma memória triste para alguns, lembranças não muito boas de alguns amigos, ou pessoas queridas que se foi, mas que pra essas pessoas ficam fotografias, lembranças únicas de que cada pessoa teve seu momento importante e especial em nossas vidas. :DD

"Dear photograph" ou "Querida fotografia": é um site criado por Taylor Jones, com um propósito bem simples: tirar uma foto de outra fotografia do passado sobreposta ao presente. Desde 2011 o site recebe colaborações de seus "leitores" digamos assim, que enviam sua fotografia e um breve texto descritivo, explicando suas fotografias e recordações. 

Algumas são emocionantes, outras divertidas, mas o que vale mesmo é recordar os bons momentos da vida através de uma fotografia, então não estranhe se você se emocionar durante esse post, ok?! 

LembreiDeUp
Querida Fotografia, obrigado por tudo que nós tivemos.  
- Jonathan Stampf

Caro fotografia, o Natal não será o mesmo sem você por perto.  Temos agora a casa e vai fazer as memórias de nossa própria.  Eu te amo mãe e obrigado por me fazer o homem que sou today.Steve
Querida Fotografia, 
O Natal não será o mesmo sem você por perto. Temos agora a casa e vai fazer as memórias de nossa própria. Eu te amo mãe e obrigado por me fazer o homem que eu sou hoje. 
- Steve

Caro fotografia, eu sinto falta do meu melhor amigo.  Nunca houve um momento de tédio com a gente.  Ela se afastou e não vemos um ao outro muitas vezes.  As memórias parecem estar desaparecendo.  Eu gostaria que pudéssemos voltar a esses dias.  Divya
Querida Fotografia, 
Eu sinto falta da minha melhor amiga. Nunca houve um momento de tédio com a gente. Ela se afastou e não vemos um ao outro muitas vezes. As memórias parecem estar desaparecendo. Eu gostaria que pudéssemos voltar a esses dias. 
- Divya

Caro Fotografia, Desde que minha mãe e meu pai se divorciaram em 2003 eu não consigo ver o meu pai muito.  Ele vive uma boa quantidade de perto de mim.  Encontrar fotos como este fazem-me perceber o que é um grande pai, ele foi para mim, enquanto crescia e como ele é orgulhoso de seus filhos.  Eu te amo pai Justin!
Querida Fotografia, 
Desde que minha mãe e meu pai se divorciaram em 2003 eu não consigo ver o meu pai muito. Ele vive uma boa quantidade de perto de mim. Encontrar fotos como este fazem-me perceber o que é um grande pai, ele foi para mim, enquanto crescia e como ele é orgulhoso de seus filhos. Eu te amo pai! 
- Justin

queridamamae
Querida Fotografia,
Nunca haverá uma idade na qual não precisarei de minha mãe… Ou de sua mão para segurar. Amor antes, amor agora, amor sempre,
- Sara

receitadeavoQuerida Fotografia,
Aqui estamos eu e minha bisavó há exatos 20 anos. Ela estava me ensinando a fazer “pirozhki” (tradicional torta russa). Eu ainda os cozinho de vez em quando, mas eles nunca foram tão bons. Ela se foi há seis anos e, lamento, nunca cheguei a perguntar qual era o ingrediente secreto da receita. Amor, creio eu.
- Carinhosamente, Masha.

superheroi

Querida Fotografia,
Haverá sempre um pequeno super-herói escondido, em algum lugar, dentro de todos nós. É o que você faz com seus poderes que faz você voar.
- Jenny

O que acharam da postagem de hoje?! Eu realmente achei essa ideia fantástica, vou tentar fazer a minha depois com certeza ,rsrs. Até logo.

Comentários

  1. Esse projeto é tão emocionante, me lembra tantas coisas com essas fotos, o tempo é realmente ordinário na sua exuberância.
    www.quasemeianoite.com

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com vontade de chorar com a primeira

    www.serioisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa elas são criativas e emocionantes as mesmo tempo.

    Sweet of Cherry

    ResponderExcluir
  4. Nossa adorei o post a descrição da ultima foto e as fotos <3

    cherrycharming2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Achei esse projeto super interessante e emocionante tbm *-*
    Deu até vontade de tirar uma foto nesse estilo sabe? *3*
    ~September Rains

    ResponderExcluir
  6. Aaawwwn, estou morrendo com essa overdose de sentimentos. Já tinha visto algumas fotos como estas, isoladas, mas desse jeito! <3

    ACESSO PERMITIDO: Viajante.
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. A ideia é muito boa *-*
    Eu já vi muitas fotos do tipo, acho bem interessante!

    Kiss, kaorii.com ~

    ResponderExcluir
  8. sua ideia foi de mais adorei.
    http://kawaii-teen.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe mas não foi minha.;)
      Mesmo assim obrigado. ç.ç

      Excluir
  9. nossa amei esse projeto a ideia é muitoo boa.
    OUWW EU NAO ACREDITO VC GOSTA DA BANDA SKILET É? EU SOU APAIXONADA POR ESSA BANDA EU AMO A MÚSICA ''AWAKE AND ALIVE '' NOSSA EU OUVI AI NO SEU PERFIL DE BOAS VINDAAASS CARA QUE SHOW HAHA
    adotadospelopai.com.br

    ResponderExcluir
  10. Meu que projeto incrível!! Dá um aperto no coração :c

    ResponderExcluir
  11. Já vi fotos deste modelo e achei o projeto simplesmente incrível... Seu texto também ficou bom, retratou de uma forma boa como é a fotografia! ^^
    Beijos!

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
  12. Que demais o projeto! ♥ Gente, algumas confesso que são bem tristes e outras emocionantes. Perder um ente querido é triste e diferentemente da maioria das pessoas, opto por não lembrar mais dela, pois isto me deixa mais triste ainda. Mas enfim, adorei a ideia do projeto, achei demais *3*

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  13. Essa ideia é super interessante. Eu sempre quis tirar uma foto assim, é tão perfeito. E te traz lembranças muito boas. Adorei todas essas imagens, minha predileta foi da Masha :3

    beijos ♥ f-ireflies ♥ retribui?

    ResponderExcluir
  14. Sensacional, porém meio triste.
    http://paisdeblogueiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas