Debate: Ser ladrão falta de vergonha na cara ou falta de opção ?

Me desculpem o post ser meio "agressivo" mas é que eu precisava desabafar de algum modo. '-'
11/11/2013
Olá internet! Tudo bem com vocês? Pois comigo as coisas não andam muito bem. Ontem (domingo) eu estava caminhando rumo a igreja aqui onde eu moro, -como alguns sabem eu mudei pra cá tem um pouco mais de um mês- era por volta de umas 19:30 ainda estava claro, quando um ladrão me abordou com uma faca, isso mesmo, uma faca mais ou menos de uns 30 centímetros, me pedindo meu celular, ele estava um pouco nervoso, mas eu fiquei mais nervoso ainda, após o furto o cara de pau saiu andando com meu celular em uma mão e a faca em outra o cara é tão burro que nem disfarçou, mas não havia nenhuma policia por perto então decidi não fazer nada, continuei andando, cheguei na igreja peguei o celular de um amigo emprestado e liguei pra minha mãe que tinha viajado, ela veio e me buscou. Daí a gente conversou e deitamos por volta de 22:00. Acordamos 00:00 com uma viatura de policia nos chamando no portão dizendo que haviam solicitado uma viatura nesse endereço, perguntou se o nome da minha mãe era Nilsa, ai descobrimos que quem havia solicitado tinha sido uma vizinha que mora aqui nos fundos. Estávamos desesperados, pois o policial disse que tinha um ladrão dentro do nosso lote. Continue lendo, clique reead more, vamos manter a organização do blog. '-'Se bem que eu já ultrapassei a quantidade de linhas por cada introdução de post.:/
Continuando...
Eu fiquei meio desesperado na hora, pois nunca havia acontecido uma coisa dessas comigo, daí os policiais vasculharam todo o lote e não encontraram nada, mas a vizinha disse que tinha visto uma pessoa de blusa vermelha dentro do lote. Fomos deitar novamente, e graças a Deus veio uma chuva forte que nos deixou um pouco mais seguros. Mas hoje eu passei o dia todo me perguntando, porque isso acontece, a gente trabalha duro pra conquistar algo, e simplesmente alguém se acha no direito de vir e tomar aquilo te ameaçando com uma arma! Eu fico abismado com esse tipo de situação. Bom gente eu sei que muitos não estão interessados em saber sobre meus problemas e tudo mais.

Hoje eu preparei um debate justamente pelas coisas que andam acontecendo, e gostaria de saber a opinião de vocês.-Mas como assim Gustavo, que titulo de post é esse?-
Bom eu andei pensando muito e cheguei a duas conclusões, ou a pessoa entra no caminho da ladroagem por falta de opção ou por falta de condição, ou por falta de vergonha na cara.
Mas eu continuei pensando e cheguei a uma conclusão minha, desculpem se eu estiver errado, acho que não existe falta de opção ou condição pra isso, todo mundo tem condição de trabalhar e conseguir seu dinheiro através do seu próprio esforço, nem que seja capinando lote, mas roubar eu acho que seja falta de vergonha na cara mesmo, existem tantas pessoas com condições de vida boa que um dia não teve nem o que comer, mas cresceu e deu a volta por cima sem precisar roubar. Então acho que deu mais ou menos pra entender, deixem aqui nos comentários o que vocês pensam sobre o assunto, e me desculpem pelo post super extenso e cansativo.

Comentários

  1. Bem, esta é minha opinião, e isso é algo que eu não vou mudar.
    Eu sempre tive minha opinião formada sobre muitas coisas — religião, política, guerras, nações, por exemplo —, e não é diferente com os motivos que leva alguém a entrar neste mundo.
    Eu não creio que seja por falta de opção, embora muitas vezes nós, como humanos, nos encontramos numa situação em que para nós é "irreversível" e "impossível de sair". Eu já me senti assim. Eu sei como é. Mas creio que, se você tiver um pouco de fé em si mesmo, você consegue. (Não, eu não diria "fé em Deus" porque eu não acredito em tal, e nem quero entrar em nenhuma discussão religiosa, pois respeito quem acredita). No fundo, você deve saber consigo mesmo: "O impossível está apenas em nossas mentes, nós somos fortes. Ela não pode nos controlar!", eu costumo falar isso para mim mesmo todos os dias, seguido por: "O medo está apenas em nossas mentes, tentando nos controlar". No fim, tudo o que precisamos é ter fé em nós, e nisso qualquer dificuldade pode ser vencida, e você não precisa entrar pro lado "negro da força". rs
    No entanto, muita gente rouba por ai — por incrível que pareça — por diversão, e eu sei disso! Eu já vi amigos antigos meus roubando, praticando furtos pequenos, nunca cheguei a presenciar nenhum furto grande por parte de pessoas conhecidas, mas já vi furtos grandes — de carro, por exemplo — nas ruas. E tudo isso não é culpa deles, de certa forma, é culpa nossa. Nós nos permitimos viver num país em que fazer isso não leva à nada, nos permitimos viver num país onde exibem novelas em rede nacional em que os ladrões sempre se dão bem, e isso abre uma "brecha" pra que muita gente ache que fazer isso não vai dar em nada e que eles vão sair ganhando. Não é bem assim, nós temos leis que proíbem isso, mas, basta pensar: "Se na televisão fazem isso, porque não podemos fazer aqui?".

    Desculpa os erros de grafia, tô digitando no escuro. dsjkhdksj
    Ah, desculpa a curiosidade, qual nome da música que toca no player do primeiro gadget? Achei legal. c:

    XOXO,
    havepanic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela sua opinião ;D
      Concordo com você em partes :)

      Excluir
    2. Ah, o nome da musica é Awake And Alive - Skillet

      Excluir
  2. Eu acho que ser ladrão é uma tremenda falta de vergonha, pois pode até não ter estudos, mas tem pessoas por ai contratando gente. Loja precisando de pessoas para trabalhar. Então não acho que é por falta de opção, pois opções tem várias por ai.

    Sweet of Cherry

    ResponderExcluir
  3. Aí depende, se o ladrão rouba por prazer é falta de vergonha na cara.... Mas é complicado!
    Beijocas, Lili ;3
    Clique aqui, e vá para o blog / Princesa Teen
    Clique aqui, e assista o video novo / Tag: Musica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é complicado. :S
      Obrigado pela sua opinião ;D

      Excluir
  4. Ladrão....é falta de vergonha na cara!!!!!!!!!
    Esses vagabundos que tem saúde e em vez de trabalhar fica a toa.
    Eu também já vivi experiência assim só que levei uma paulada na cabeça por causa de um celular velho e que nem falava direito...mas enfim superei....

    - Tem post novo no blog bora conferir ;)

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa :O Isso é complicado :(
      Obrigado pela sua opinião ;D

      Excluir
  5. Na minha opinião, é mt dificil dizer exatamente o motivo, porque podem existir vários, traumas, prazer etc.
    Abs!
    Jesus te ama <3
    http://hey-mygod.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, obrigado, Amém ♥
      Obrigado pela sua opinião ;D

      Excluir
  6. Não sei acho que na maioria dos casos e falta de vergonha na cara pq hoje em dia como diz minha mãe "as coisas são muito mais fáceis de que antigamente" se é por falta de estudos -nada- olha quanta gente que parou de estudar voltando e se dando bem,o brasil tem muitos empregos para oferecer esperando trabalhadores etc. Mais cada caso é um caso,e para cada pessoa uma dificuldade diferente.
    ---Mesmo assim ainda acho que nada justifica roubar,podemos conseguir e superar fases difíceis de outras maneiras.

    cherrycharming2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Bem complicado de opinar, mas mesmo quando é por necessidade vejo como falta de carater, já que é bem melhor pedir, enfim.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu também acho mais fácil pedir que roubar.
      Obrigado pela sua opinião ;D

      Excluir
  8. Uau. Gezius, Que horror. Sério. Nunca passei por isso, mas se passasse acho que ficaria tão nervoso quanto. Simplesmente morro de medo dessas coisas, aqui na minha cidade a polícia não é muito atenta e ainda não sei como essas coisas ainda não aconteceram comigo, espero que fique assim, não é mesmo? Minha opinião. As pessoas que cometem esse tipo de delito certamente estão passando por momento muito complicado em suas vidas, pensam que não têm opção, mas na verdade sempre existe! :/ Sinto muito.

    ACESSO PERMITIDO. <3
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desejo isso a ninguém, tomara que nunca aconteça com você ^.^
      Obrigado pela sua opinião ;D

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe por eu ter apagado o comentário, eu tinha colado um texto em vez do link do meu blog, desculpe-me.

      Minha opinião é: Bandidagem é falta de vergonha na cara. Tem gente que se envolve com as drogas e com o crime porque quer, e tem gente que vai nessa mesmo sem querer. Hoje em dia temos TANTAS oportunidades, que só é bandido quem quer. Tem tratamento contra as drogas, tem psicólogos, psicanalistas... Tem diversas várias de emprego em variados setores, tem o EJA, que dá a oportunidade da pessoa estudar mesmo depois de uma certa idade... Enfim, eu sinto muito pelo o que aconteceu contigo nesse dia. Hoje em dia os ladrões estão muito espertos, e cada vez mais cara-de-pau, onde já se viu roubar adolescentes? Ainda bem que não aconteceu nada demais, e que ninguém se feriu, né?
      Beijos ♡ ~
      garotas atrevidas ☆ retribui a visita?

      Excluir
    2. rs sem problemas, :)
      Isso tudo o que você disse é certo, graças a Deus ninguém se machucou, mas na maioria dos casos não é assim o final. :(
      Obrigado pela sua opinião ;D

      Excluir
  10. Nossa quanta coisa te aconteceu em um só dia. Isso é com certeza uma falta enorme de vergonha na cara e também falta de opção, os dois caminham juntos e podem ser barrados juntos.
    Oportunidades não falta, mas acontece que nós somos mal-acostumados a fim de esperar as coisas caírem do céu do que batalhar por coisas minimas e simples. E a culpa também é do governo que NÃO auxilia do jeito certo as famílias mais carentes - convenhamos os mais pobres são os trombadinhas de hoje em dia - e isso ta super errado, dar um montante mediano de dinheiro por mês a essas pessoas só mostra mais ainda o quanto somos podres e folgados e temos MUITAS MAS MUITA FALTA DE VERGONHA NA CARA!

    XOXO :D
    Hey, Joven Clube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade mas existem muitos "filhinhos de papai" caindo nessa vida de ladrão também, acho essa atitude uma falta de vergonha na cara.
      Obrigado pela sua opinião ;D

      Excluir
  11. Pra mim alguém que rouba, precisa levar um cacete e tem muita cara de pau pra fazer umas coisas dessas

    Fiz um post com os blogs que eu mais gosto e vc está nele http://stroke-of-insanity.blogspot.com.br/2013/11/blogs-que-eu-mais-gosto-e-que-vale-pena.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, obrigado, vou ver sim :D
      Obrigado pela sua opinião ;D

      Excluir
  12. Eu sempre fico em cima do muro nessas horas, mas acho que depende. (Tudo pra mim depende) tipo no teu caso, o ladrão foi só cara de pau mesmo, e existem aqueles que já foram presos e por conta disso não são aceitos na sociedade e aí começam a roubar (novamente, talvez...) e passam a viver disso. Ou ainda quando se tem um ex-drogado que sofre preconceito e, vamos combinar, encontrar emprego hoje que dê pra sustentar a família tá um pouco difícil. E eu conheço casos assim, de ex-drogados que lutam para conseguir emprego, vejo muito disso na minha igreja, que muitos ainda têm preconceito com que é ex-drogado ou ex-prisioneiro.
    http://republicacrash.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, mas acho que falta de oportunidade não é mesmo, existe tantas oportunidades de emprego pra todo tipo de pessoa, quem procura acha.
      Obrigado pela sua opinião ;D

      Excluir
  13. Primeiramente, poxa que acontecimento chato hein, mas graças a Deus apesar do susto, está tudo bem com você e sua família.
    Quanto ao debate, não acho que falta de opção seja justificativa para nada, ainda mais se tratando de um crime. Por outro lado ninguém nasce ladrão ou criminoso, tudo é consequência da escassez ou má administração de alguns valores logo no início da formação do caráter de cada individuo, ou seja a educação que lhes é dada. E aliado a isso, há a falta de legislação severa em nosso país, onde muitas vezes o ladrão é mais protegido que a própria vítima, tendo lá privilégios que nenhum outro cidadão tem, ou seja não basta não ter caráter, esses malfeitores ainda se aproveitam, afinal nosso país faz quase como um convite: "seja ladrão", "seja corrupto"

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com/

    ResponderExcluir
  14. Eu sei que esse post é antigo e tal,mas decidi dá a minha opinião e espero que leia:
    Eu acho que todos nó temos opções na vida. E é nós que escolhemos qual caminho segui, traçar e etc. Mas há uma série de fatores que faz com que um garoto siga o caminho errado:falta de estrutura familiar,desigualdade social e etc. Mas, existem outros garotos que vivem e viveram a mesma situação e se tornaram pessoas decentes, honestas.

    http://renata-filosofando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ai, nossa, que horror o que aconteceu com você! Espero que esteja bem. O que eu mais tenho medo na vida é ser assaltada haha, inclusive comentei isso hoje mesmo com a minha mãe. Olha, compartilhamos da mesma opinião haha, porque para mim também é falta de vergonha na cara mesmo, porque apesar de alguns não terem muita condição, ainda há sim muitas muitas opções mesmo. Não tem partir para roubar o que os outros conseguiram com seu próprio suor
    Beijos ♡
    Sim Senhorita (Clique aqui ou no perfil)
    @SiimSenhorita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas