O que é HTML?


   HTML(abreviação para a expressão inglesa HyperText Markup Language, que significa Linguagem de Marcação de Hipertexto).
Segundo a Wikipédia o html é uma linguagem de marcação utilizada para produzir páginas da web. Documentos html podem ser interpretados por navegadores.

Quem criou HTML?

Tim Berners-Lee quem criou o html original. Na época a linguagem não era uma especificação , mas uma coleção de ferramentas para resolver um problema de TIM: a comunicação e disseminação das pesquisas entre ele e seu grupo de colegas.Sua solução , combinada com a então emergente internet publica (que tornaria-se Internet) ganhou a atenção mundial.

As primeiras versões de HTML

As Primeiras versões de html foram definidas com regras sintáticas flexíveis, o que  ajudou aqueles sem regras sintáticas flexíveis , o que ajudou aqueles sem familiaridade com a publicação na web.Atualmente a sintaxe do html é muito rígida  , permitindo um código mais preciso. 

O que são tags (etiquetas)

Todo documento html possui tags essas etiquetas são os comandos de formatação da linguagem. Um elemento é formado por um nome de etiqueta (tag), atributos , valores e filhos(que podem ser outros elementos ou tex
<tag atributo="valor"/>
 Exemplo de um elemento composto (possui filhos):
<tag atributo="valor">Filho.</tag>
<tag> é a abertura de uma etiqueta.
</tag> é a etiqueta de fechamento.

Edição de documentos html

Os documentos em HTML são arquivos de texto simples que podem ser criados e editados em qualquer editor de textos comum, como o Bloco de Notas do Windows, ou o TextEdit, do Macintosh. Para facilitar a produção de documentos, no mercado existem editores HTML específicos, com recursos sofisticados, que facilitam a realização de tarefas repetitivas, inserção de objetos, elaboração de tabelas e outros recursos.

Espero que tenham gostado e aprendido um pouco dessa linguagem fantástica que é o html.
  Assim podem realizar edições dos seus blogs com mais facilidade . 

Comentários

  1. Nossa adorei saber um pouco sobre a história do HTML eu nem sabia apenas sabia uns códigos sakoksoasa mas é legal *u*

    jovenclube(.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei é muito legal saber sobre a história do HTML, ah te coloquei como afiliado do VY. É só me colocar aqui.

    victoryofficial

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas